Portões de Correr

A mostrar todos os 13 resultados


Antes de colocar seu motor de portão de correr

Antes de colocar um motor de portão de correr, é importante saber várias coisas:

A situação do motor de correr

Você deve levar em consideração onde o motor da porta será colocado. Normalmente é colocado logo abaixo dos roletes que seguram a porta de correr. Você precisa de uma boa âncora no chão que seja forte e não se mova ou afrouxe com o tempo, todos os abridores de portão de correr geralmente incluem sua placa de âncora. Além disso, o ponto de conexão de tensão deve ser levado em consideração. Você deve ter um cabo de 3 fios (fase, neutro e terra) com seção suficiente dependendo da distância do ponto de energia.

A própria porta de correr

Na própria porta você tem que olhar alguns pontos. A cremalheira é normalmente colocada na parte inferior da porta aparafusada ou soldada (depende do tipo). É instalado no tubo inferior da porta e são necessários entre 9 e 15 cm do solo até o fundo do dente da cremalheira para que o pinhão do motor deslizante possa entrar, dependendo do modelo do motor . A porta de correr também deve ter batentes. O motor irá parar no lugar certo de acordo com o seu fim de curso, mas como medida de segurança a porta deve ter batentes para que nunca descarrile. Ao fechar normalmente encontramos uma peça em forma de "U" onde se encaixa a porta. Ao abrir muitas vezes não temos um batente e deveríamos ter colocado pelo menos uma pequena placa soldada na guia para que a porta não saia.
Recomendamos escolher um motor com o dobro do peso real da porta. Os fabricantes determinam o peso máximo suportado pelos motores testando em condições ideais, mas quando se trata disso, uma porta sofre com poeira, chuva, desgaste e tudo isso significa que uma porta normal sempre acaba sendo um pouco mais dura. Além disso, por ter um motor com potência de sobra, o desgaste do motor será menor do que se estivesse sempre no limite de seu uso.

Qual ​​motor para portão de correr devo escolher?

Você pode estar um pouco sobrecarregado com o número de modelos de motores de portão de correr no mercado, mas basicamente se resume a 2 ou 3 fatores a serem levados em consideração com os quais você pode tomar uma decisão .

Uso de automação

A primeira coisa a ter em conta é o uso que vamos dar ao motor. Não é o mesmo usá-lo em uma casa particular como em uma garagem de empresa ou comunidade.

Uso residencial

Considera-se uso residencial quando o motor é colocado em uma porta doméstica por onde circulam no máximo 10 veículos na hora. Um motor de portão de correr residencial não tem problemas para abrir 50 vezes por dia, mas não pode fazê-lo continuamente porque ficaria quente.

Uso intensivo

Falamos de uso intensivo quando o motor da porta de correr é colocado em um local onde circulam muitos carros na hora do rush e está continuamente abrindo e fechando. Geralmente são motores ventilados ou refrigerados a óleo e mais preparados para desgastes mais agressivos.

Uso Industrial

Os motores para portas de correr para uso industrial não precisam ser intensivos, estão preparados para grandes portas de correr, como armazéns industriais ou instalações industriais.

A cremalheira do motor

Existem dois tipos de cremalheira: aço e nylon, cada um com suas vantagens:
  • Cremalheira de nylon: Mais fácil de encaixar, pois é parafusado. Mais silencioso, embora a vibração da própria porta geralmente faça mais barulho. Recomendado para portas pequenas e uso residencial.
  • Cremalheira de aço: Para instalá-lo, você deve soldar, em vez disso É mais durável e é recomendado para portas de alto tráfego ou portas pesadas.

Funções do motor deslizante

A maioria dos motores já inclui as funções típicas de qualquer automação, detalhamos algumas delas para você levar em consideração na hora de comprar seu motor deslizante:
  • Fechamento Automático: Logo após os segundos que você programa, o motor começa a fechar sem que ninguém dê a ordem.
  • Parada suave: Ao final de cada trecho de deslocamento, o motor reduz sua velocidade para que o fechamento seja mais silencioso.
  • Detecção de obstáculos: A central verifica as voltas do rotor ou o consumo do motor e detecta anomalias causadas por uma colisão, ao detectá-la, faz com que o motor volte para trás, evitando acidentes. Esta função não substitui uma fotocélula.
  • Abertura de pedestres: Alguns motores permitem com outro botão o comando de que a porta abra apenas uma parte para caminhar ou com veículos pequenos como bicicletas ou motocicletas.